Quem Somos

Ministério de Dança Dínamus

Os Ministérios de Dança hoje em dia são muito atacados e criticados. Isso porque a maioria das pessoas não tem o entendimento e revelação de que a dança é somente mais um instrumento dado a nós por Deus, para proclamarmos a Sua Palavra, clamarmos pela Sua presença, declararmos a Sua glória e manifestarmos a Sua unção!

O Ministério de Dança Dínamus tem um chamado profético e por isso sempre sofremos muitos ataques do inimigo em nosso meio com relação à unidade, santidade e adoração. Por misericórdia e plano Divino, desde sua fundação conseguimos transpor estes obstáculos e permanecer na vontade Dele. Sabemos que fomos chamadas para declarar o Reino de Cristo onde formos e utilizarmos a dança como uma das ferramentas para cumprir esse propósito.

Por ser um ministério que envolve arte, assim como louvor e teatro, os integrantes precisam estar em constante consagração diante de Deus para que não se ensoberbeçam e nem se esqueçam de que estão nesta posição para adorar a Deus e não para fazer um espetáculo. Este ponto é sempre muito enfatizado em nosso meio, para que a voz profética seja ouvida através de nós!

O Ministério de Dança sempre foi algo que estava no coração de nosso pastor Dênio Lara, mas uma força maligna sempre impediu que este ministério se fortalecesse e prevalecesse, por várias vezes houve tentativas de se criar um ministério, mas todas foram em vão.

Finalmente, no mês de junho do ano de 2005, um grupo se formou com as integrantes Layse Melo, Nivia Silva, Keila Mastronelly, Natalia Miranda, Roseane, Mayara Melo e Tiele Silva, todas sob a liderança espiritual da ministra de louvor Aline Lara e coordenação técnica de Roseane, por um curto período de tempo.

Após isso a liderança foi passada para Layse Melo, que em certo momento de sua caminhada com Deus precisou renunciar, passando a liderança para Kelli Castro, que permaneceu durante aproximadamente um ano.

Em meados de 2006 a liderança retornou para Layse Melo e continua até hoje.

Muitos acontecimentos ocorreram nesse tempo de existência do Ministério, pessoas que passaram por ele e hoje não mais estão conosco e pessoas que Deus nos presenteou! Hoje, com quatro anos de existência, o Ministério de Dança Dínamus aprendeu muitas coisas e cresceu muito em entendimento. Sabemos que fomos chamadas para ganhar, cuidar, edificar, treinar e enviar pessoas a fazer o mesmo, por isso permanecemos firmes no propósito e utilizando esta ferramenta que Deus nos deu!

Ainda estamos no início de uma construção muito grande, mas o alicerce já foi formado e cremos que daqui para frente alçaremos vôos muito mais altos em direção ao propósito profético para o qual Jesus nos chamou! Aleluia!